quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Top 5 Gadgets que não podem faltar no seu Halloween!!!

No Halloween trazemos para você uma lista de cinco itens que tornarão seu dia mais divertido. Confira!
O Halloween é um evento cultural tradicional de muitos países. A maioria deles de língua inglesa. Não se sabe a origem exata do evento, mas acredita-se que venha da influência do festival do trigo e do festival dos mortos da Europa, tendo raízes pagãs. Há também a versão de que se originou de maneira independente do Samhain, que marca a passagem de ano para os Celtas, e de que tem origem cristã. De qualquer forma, hoje o Halloween é marcado por abóboras, coisas com tema de terror, festas a fantasia além de “gostosuras e travessuras”.
Começamos nossa lista de itens com um incrível Hub USB em formato de crânio. Além de trazer um clima todo ‘macabro’ para a sua mesa de trabalho, é um produto funcional. A verdade é que quanto mais portas USB melhor. O Gadget de 4 portas USB 2.0 pode ser encontrado no ThinkGeek por 24.99 dólares.
Esta camiseta não tem uma simples estampa de abóbora. Isto seria muito sem graça para nós que somos pessoas tecnológicas. Ela é capaz de detectar as ondas sonoras e “dançar” ao som delas. As barras da camiseta se movem de acordo com o som ambiente. Ela pode ser encontrada na MiniInTheBox por 19,49 dólares.
Outro item muito relevante são os fones de ouvido com tema de “caveira irônica”. Pelo preço  fica difícil ter ideia se qualidade do som é, pelo menos, razoável. Mas o estilo, por outro lado, este está garantido. Os fones podem ser encontrados na MiniInTheBox por 7,39 dólares.
O próximo é um gadget indispensável de segurança pessoal. Em meio a tantos monstros e fantasmas as chances de algo sair do controle é bem alta. Então, é essencial possuirmos um dispositivo para chamar o Batman nos momentos de emergência. O melhor, cabe no bolso. O Mini Batman Bat-Signal pode ser encontrado no ThinkGeek por 9,95 dólares.
E por último, depois de uma agitada noite de muitas festas, gostosuras e travessuras, nada melhor do que descansar um pouco no conforto da barriga de um tubarão! O divertido item tem um preço de espantar alguns, 199.99 dólares e pode ser encontrado também no ThinkGeek.
Pronto, assim todos nós estaremos preparados e bem equipados para o momento da chegada da Grande Abóbora!

Google inicia testes com serviço de entrega!!!


A gigante começou a testar entregas com seus carros autônomos no mesmo dia para os Estados Unidos. Boatos dizem que a iniciativa faria parte de um projeto maior chamada Google X.
Segundo o jornal americano The New York Times, planos sobre esse serviço de entrega estão em curso a mais de um ano, e as entregas estão sendo testadas por funcionários do Google e seus amigos. A informação teria vindo de duas pessoas que não estão autorizadas a falar do assunto e ainda assim se comunicaram com a equipe do jornal americano.
Ainda segundo os informantes anônimos, a ideia não seria competir com empresas que já fazem esse tipo de serviço, como Amazon e e eBay, a ideia não é criar um serviço de transporte grande, tendo estoques e armazenamento, e sim algo para entregas no dia e a curtas distâncias, com os carros autônomos.

EXEMPLAR - ACESSE JÁ!!!

Para acessar o site é só clicar na imagem abaixo:

                    

Você que tem uma loja ou até mesmo é técnico em informática e está a procura de fornecedor, acesse agora nosso site e faça seu cadastro, é simples e rápido.
Cadastrando-se em nosso site você terá acesso a tabela de revenda.

Sandy afeta vários sites e servidores!!!

times square.JPG
A maior parte dos sites afetados esteve em baixo ontem de manhã. As páginas do Huffington Post, do Gizmodo e do BuzzFeed, por exemplo, estavam indisponíveis. De acordo com notícia da BBC, houve uma inundação num centro de dados que alojava estas páginas.
Em Manhattan, dois edifícios que servem de hub para as redes de comunicações também estão a enfrentar dificuldades e só se mantêm em funcionamento com a energia de geradores. Estes hubs são vitais para a estrutura de comunicações dos EUA, uma vez que é aí que as empresas de telecomunicações fazem a maior parte da partilha de dados e de utilizadores, para os manter ligados. Estes dois centros de dados situam-se no centro de Manhattan e vários analistas ouvidos pela ComputerWorld destacam a sua importância.
É bastante provável que o seu tráfego de Internet passe por estes centros de cada vez que se vai para um website», afirma Michael Levy, analista da DataCenters Tiers1 Research.
Os órgãos de comunicação social foram criativos e continuaram a manter a sua presença no Facebook, Twitter, páginas especialmente criadas para esta situação e nos blogues. Entretanto surgiram também várias páginas da comunidade com ideias e dicas de segurança sobre como é que os cidadãos deveriam lidar com a Sandy. O Hurricane Hackers, por exemplo, criado pelo MIT oferece informação em tempo real sobre a tempestade e pretende ser um espaço para a organização de ideias e projetos para enfrentar a tempestade.

EXEMPLAR - NOTÍCIAS!!!

NASA anunciará descoberta na quinta-feira

No dia primeiro de novembro a agência espacial norte americana deverá revelar dados do telescópio Fermi que ajudarão a compreender melhor o universo primordial.
De acordo com o LiveScience, a NASA está planejando fazer o anúncio de uma descoberta envolvendo dados que podem clarear nossa visão com relação ao universo primordial. Em outras palavras, a primeira fase de evolução do universo surgida logo após o Big Bang.
O anúncio deve acontecer nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, apresentando dados do “Fermi Gamma-ray Space Telescope”, que é um telescópio espacial de raios-gama projetado para explorar questões envolvendo energia no universo.
Segundo declaração da NASA, o anúncio irá “discutir novas medições usando raios-gama para investigar luz antiga das estrelas”. O telescópio Fermi foi lançado em 2008 e recebe este nome como homenagem ao físico italiano Enrico Fermi, prêmio Nobel em física no ano de 1938, por seus trabalhos pioneiros envolvendo elementos radioativos e física de alta energia.

EXEMPLAR - FRASE DO DIA!!!

Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente. 

  Clarice Lispector

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cinco formas de acompanhar o Furacão Sandy!!!

O Furacão Sandy vêm causando uma grande onda de destruição na costa leste dos EUA, e há várias formas de manter um acompanhamento online do que vem acontecendo. O site americano VentureBeat destacou cinco canais para seguir o rastro do furacão e se manter informado dos fatos.
Livestream do Weather Channel 

O Weather Channel, canal de previsão do tempo mais tradicional dos EUA, está fazendo um live streaming para acompanhar o desastre natural em tempo real. Além disso, o site do canal faz um resumo completo com as informações mais importantes e relevantes.
Twitter
Ainda considerado uma das melhores plataformas para acompanhar informações em tempo real, para acompanhar no Twitter é relativamente simples. Com a hashtag #Sandy, você consegue pegar as principais informações dos sites e usuários americanos. Vale a dica de ficar de olho nos Trending Topics mundiais.
 New York Times
Um dos jornais mais tradicionais do mundo, o New York Times também está fazendo acompanhamento das notícias em tempo real. O site de notícias mantém um mapa de acompanhamento para facilitar o acesso a informações.

Google Crisis
O serviço de auxílio a tragédias do Google também acompanha o Furacão Sandy. O mapa mostra a localização exata do furacão em tempo real, as áreas afetadas e que estão em estado de alerta, além das possíveis rotas que ele pode tomar.
Instacane

Apesar de não ser uma ferramenta de acompanhamento, o Instacane é um compilado de fotos dos rastros que o Sandy deixou tiradas utilizando o Instagram. Não serve para saber o que acontece em tempo real, mas conta com uma coleção de imagens bem interessantes da tragédia.

Nova linha de aparelhos da Google é revelada!!!

A nova linha Nexus, hardware oficial da Google para o Android, foi revelada. O anúncio aconteceu mesmo com o cancelamento do evento de lançamento em Nova York.
Há poucas horas a Google fez o anúncio de sua nova linha de aparelhos Nexus no blog oficial do Android. Além das novidades de hardware, que eles dizem ser o melhor do Google agora em três tamanhos, também traz uma nova versão do Android.
O Nexus 4:
Desenvolvido em parceria com a LG, o Nexus 4 é o mais novo smartphone oficial da Google. Além do processador de quarto núcleos de processamento, vem com uma tela de 4,7 polegadas de 320 pontos por polegada. É possível carregar o aparelho sem usar fios. Isto mesmo. Basta colocar o aparelho sob uma superfície especial de carregamento. Outras novidades ficam por conta do Android 4.2.
Preços:
Versão de 8GB de memória: 299 dólares. Versão de 16GB de memória: 349 dólares. Ambas configurações sem contrato.
O smartphone estará disponível no mercado após o dia 13 de novembro.
O tablet Nexus:
Nexus 7:
O Nexus 7 ficou mais fino, Segundo a Google, apesar de não apresentar os dados técnicos. O aparelho agora possui duas versões de memória. 16 GB e 32 GB. Além disso, procuraram deixar o aparelho mais ‘móvel’, então agora o aparelho possui conexão com a rede HSPA+.
Preços:
16GB por 199 dólares e a versão de 32GB por 249 dólares.
A versão de 32GB e “dados móveis” (acreditamos que com isso queiram dizer 3G HSPA+) custará 299 dólares.
Nexus 10:
Há uma nova versão de 10 polegadas, como apontavam os rumores. Com 2560 por 1600 pixels e 300 pontos por polegadas, é a maior resolução de tela em um tablet. Isto garante mais de 4 milhões de pixels. A bateria é capaz de suportar até 9 horas em uso e 500 horas em standby. O modelo ainda vem com dois alto-falantes frontais. O dispositivo é feito pela Samsung.
Preços:
Versão de 16GB por 399 dólares e a de 32GB por 499 dólares. O aparelho estará disponível no dia 13 de novembro, como o Nexus 4.
Android 4.2:
E por último, mas não menos importante, a nova versão do Android. Entre as maiores novidades estão o Google Now, um sistema de inteligência artificial semelhante ao Siri da Apple. Alguns sites vem afirmando que o Google Now é superior, mas isso apensas poderemos saber após fazer um teste detalhado comparando ambos. Existe também a possibilidade de criar vários usuários para o mesmo aparelho. No Nexus 10, por exemplo, o dispositivo pode ser compartilhado entre várias pessoas de uma família e cada um ter seus dados separados.
Veja os aparelhos em funcionamento:

EXEMPLAR - WALLPAPERS!!!



green-nature-wallpaper1



Philips lança lâmpada Wi-Fi!!!

A empresa anunciou hoje um novo tipo de lâmpada LED, que pode ser controlada por iPhone ou iPad.
Com 16 milhões de cores na iluminação, a nova lâmpada da Philips pode ser controlada por qualquer dispositivo iOS. O segredo está em um dispositivo que permite comunicação com o celular por Wi-Fi, vendido em conjunto com as lâmpadas. O usuário pode trocar livremente as cores do ambiente. Fotos tiradas pelo celular também podem ser usadas para criar paletas de cores variadas.
O gadget possui quatro ajustes diferentes de iluminação, definidos como relaxar, ler, concentrar e energizar, de acordo com a necessidade do usuário. O aplicativo de controle da lâmpada também está em código aberto, para que desenvolvedores possam explorar a gama de possibilidades do novo produto da Philips.
A nova lâmpada será vendida em um pacote com três, e distribuída exclusivamente nas Apple Stores. O set de lâmpadas incluído dispositivo de controle custa US$ 199 e cada lâmpada extra sai US$ 59.

EXEMPLAR - ACESSE JÁ!!!

Para acessar o site é só clicar na imagem abaixo:

                    

Você que tem uma loja ou até mesmo é técnico em informática e está a procura de fornecedor, acesse agora nosso site e faça seu cadastro, é simples e rápido.
Cadastrando-se em nosso site você terá acesso a tabela de revenda.

Um app para comprar melancia!!!

Aplicações voltadas ao ramo gastronômico não são novidades. Desde guia de restaurantes até redes de receitas, é muito fácil encontrar gadgets para seu smartphone. Mas um voltado especialmente para melancias é novidade.
O app se chama “Melon Meter” e está disponível apenas para iOS. O funcionamento é bem simples: Você escolhe o tamanho da melancia, posiciona o iPhone em cima dela e dá alguns tapas, para ecoar o conteúdo.
De acordo com a vibração do som dentro da melancia, o app informa ao usuário se ela está pronta para consumo ou não. A empresa Let There Be Light, criadora do “MelonMeter”, informa que o aplicativo não tem como avaliar se a fruta está doce ou não, apenas revela o quão madura ela está.
O “MelonMeter” custa US$ 1,99 na App Store. Nem o preço de uma melancia, que custa entre 6 e 10 reais, dependendo do local.

Mudanças climáticas podem alterar padrões de evolução dos anfíbios!!!

Justin Touchon, um pesquisador no Instituto de Pesquisas Tropicais Smithsonian, analisou uma série de dados climáticos de longo termo coletados no Panamá. A partir desta análise, ele descobriu que as mudanças nos padrões de evolução de alguns sapos ocorrem no mesmo passo em que os modelos climáticos se alteram.
“Durante as últimas 4 décadas,  a precipitação tem se tornado mais esporádica durante a temporada úmida. O número de dias chuvosos diminuiu, e o número de lacunas entre as tempestades aumentou”, disse Touchton. Isto pode ter influência em várias espécies de sapos.
Apesar da maioria das 6 mil espécies de sapos no mundo depositarem seus ovos na água, existe um parte que o faz fora dela como forma de protege-los de predadores. Com isso, o risco desses ovos desidratarem é maior, por outro lado. Embriões de algumas espécies, como os do Dendropsophus ebraccatus, podem morrer em apenas um dia quando não há chuva.
“O Dendropsophus ebraccatus pode alternar entre colocar ovos no água ou em folhas, assim eles podem enfrentar as mudanças que estamos vendo nas chuvas melhor do que outras espécies que perderam a capacidade de pôr ovos na água”, comentou Justin Touchon. Esta habilidade de escolher o melhor habitat para procriar faz com que a suas chances de sobrevivência sejam maiores.

Estudo elege as piores senhas de 2012!!!

A desenvolvedora americana SplashData fez um estudo para eleger as piores e mais manjadas senhas dos usuários, e boa parte também pode ser evitada aqui no Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, “password” (senha, em inglês) é a pior senha segundo a empresa. A SplashData analisa documentos roubados e divulgados publicamente por hackers para descobrir quais são os dados.
Outras coisas muito simples como “123456” também constam na lista. Repetições de termos para ficarem mais “seguras” como “password1”. Termos voltados para esportes também são muito comuns, como “football” e “baseball” Isso se deve a muitos sites que pedem letras e números obrigatoriamente na senha, visando aumentar a segurança do usuário.
Confira abaixo a lista das 25 piores senhas escolhidas esse ano:
01 – password
02 – 123456
03 – 12345678
04 – abc123
05 – qwerty
06 – monkey
07 – letmein
08 – dragon
09 – 111111
10 – baseball
11. iloveyou
12 – trustno1
13 – 1234567
14 – sunshine
15 – master
16 – 123123
17 – welcome
18 – shadow
19 – ashley
20 – football
21 – jesus
22 – michael
23 – ninja
24 – mustang
25 – password1

EXEMPLAR - NOTÍCIAS!!!

Planeta coberto de diamante é descoberto

O diamante tem alto valor aqui na Terra por ser uma pedra preciosa rara. Em um planeta distante, contudo, isto não aconteceria. Trata-se de um planeta que tem sua superfície coberta por carbono na forma de diamante e grafite.
O exoplaneta planeta, que nada mais significa um planeta fora do sistema solar, é batizado de “55 Cancri e” tem o dobro do raio da Terra, sendo oito vezes maior do que ela. Dessa massa, um terço é diamante.
Já foram encontrados outros planetas com composição de diamantes, mas este, que fica a 40,3 anos-luz da Terra, tem algo em particular. Ele é o primeiro orbitando uma estrela semelhante ao sol. Esta estrela é a 55 cancri, localizada na constelação de Câncer e pode ser vista a olho nu, de acordo com o Hype Science.
Há algo de chato, contudo. Mesmo que tivéssemos tecnologia pra chegar até lá, não seríamos capazes de explorá-lo, já que a temperatura média do planeta é de 5100 graus célsius.

EXEMPLAR - FRASE DO DIA!!!

''Nunca desista daquilo que te faz sorrir''

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EXEMPLAR - GIF SEXTA-FEIRA!!!

image

Facebook anuncia parceria com AVG!!!

A Facebook AV Marketplace, loja virtual de antivírus da rede social de Zuckerberg, ganhou mais um aliado, um dos antivírus gratuitos mais utilizados no mundo
A AVG Technologies anunciou o fechamento do acordo. Ele consiste em enviar os arquivos do AVG LinkScanner para o Facebook, aumentando a segurança e ajudando a combater links maliciosos na rede.
As parcerias são importantes para o Facebook, que hoje é um dos principais alvos de ataques cibercriminosos. A ideia é agregar a ferramenta AVG Antivirus Free 2012 o mais rápido possível, para que os usuários tenham maior segurança ao navegar.
Hoje a AVG já faz relatórios sobre ataques à redes sociais. A empresa observa os ataques a algum tempo e tem percebido que o crescimento de ataques é muito alto. O sistema de anúncios do Facebook tem sido uma das principais ferramentas para distribuição de malware.

EXEMPLAR - ACESSE JÁ!!!

Para acessar o site é só clicar na imagem abaixo:

                    

Você que tem uma loja ou até mesmo é técnico em informática e está a procura de fornecedor, acesse agora nosso site e faça seu cadastro, é simples e rápido.
Cadastrando-se em nosso site você terá acesso a tabela de revenda.

Microsoft lança comercial do Windows 8!!!

O novo sistema operacional da Microsoft já está quase chegando. Só faltam algumas horas até estar oficialmente nas mãos do consumidor. A empresa acabou de soltar o comercial do Windows 8 para nos deixar na expectativa do que está por vir.
O tema do vídeo é “The World is Ready”. Nele a Microsoft tenta passar a ideia de que o mundo inteiro está se reunindo para celebrar a chegada de seu sistema operacional.  Podemos perceber também o grande foco que a empresa está dando aos tablets, segmento no qual está entrando bastante atrasada.
O Windows 8 irá contar com duas versões principais, uma para PCs e outra para tablets. O sistema operacional estará presente em 140 países e em 37 línguas no total, segundo a Microsoft.
Veja o vídeo do comercial:

LG lança Optimus 4X HD no Brasil!!!

Déborah Secco
Em evento realizado em São Paulo nesta manhã, 25, a LG divulgou seu novo aparelho, Optimus 4X HD. Ele chegará em breve ao mercado brasileiro e é tido como um dos top de linha da marca.
Com a presença da atriz Deborah Secco, garota propaganda para o novo aparelho da LG, e do fotógrafo Valentino Fialdini. O  smartphone conta com processador Quad Core NVIDIA Tegra 3, geração mais recente da marca.
Um dos principais atrativos do aparelho é sua tela em True HD IPS e 55 nits de brilho, tudo isso em 4.7 polegadas, uma resolução bem impressionante. Além do display, ele conta com uma câmera de 8MP que não decepciona usuários que adoram tirar fotos em qualquer momento.
Mas o atrativo para esse público fica para o “UX”, sigla para “User Experience”. A função é própria para editar, corrigir e marcar fotos, com o usuário podendo fazer comentários, em tempo real na tela, sem necessidade de algum aplicativo específico, além de se integrar com e-mail, SMS e redes sociais.
O Optimus 4X HD vem com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), disponível nas cores branca ou preta e com preço sugerido de R$ 1.699.

EXEMPLAR - NOTÍCIAS!!!

Após o lançamento do iPad Mini ações da Apple registram queda

Ações da Apple registram tendência de queda após lançamento do iPad Mini, mostrando desconfiança dos investidores.
O lançamento do iPad Mini dividiu bastante a opinião dos clientes da Apple. Há um grupo que gostou e defende o produto, mas também há aquele dos que não se empolgaram tanto e também acreditam que a empresa errou a mão na precificação do aparelho.
Já a reação dos investidores foi negativa. Aparentemente eles não viram nada de extraordinário nos lançamentos da Apple do dia 23. Segundo o jornal O Globo, logo após a cerimônia em San Jose, as ações da empresa entram em queda. Ao fechamento da bolsa, as ações já tinham caído 3,26%, sendo cotadas a 613 dólares.
Parte desse desapontamento se dá aos resultados da empresa com relação ao iPad. No último trimestre a empresa vendeu algo próximo a 15 milhões de unidades, quando se tinha uma previsão de 18,5 milhões. Alguns clientes em potencial deixaram de adquirir o aparelho esperando o lançamento do iPad Mini, o que pode ter influenciado -em partes- os resultados.
O iPad Mini começará custando 329 dólares, o que surpreendeu a todos. O valor considerado elevado afastará um número bem grande de clientes em potencial. Há ainda a desconfiança dos investidores com relação a como o produto com preço neste patamar irá se sair frente a fortes concorrentes com aparelhos mais baratos, como o Kindle e o Nexus.
Ao fechamento desta matéria, as ações da Apple estavam oscilando em torno de 612 dólares.

EXEMPLAR - FRASE DO DIA!!!

Deixe que o amanhã cuide do amanhã!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Novos iPads “matam” terceira geração em tempo recorde!!!

 
Com o lançamento do iPad Mini e da quarta geração de iPads, a terceira geração do tablet da Apple foi descontinuada em apenas sete meses. Em evento, a Apple anunciou dois novos tablets ontem. O primeiro foi a nova geração dos iPads, com display Retina e processador A6x, duas vezes mais rápido que o A5. O aparelho também foi atualizado para utilizar os conectores Lightning, que começaram a ser utilizados no iPhone 5.
Além da nova geração, também foi anunciado o iPad Mini, uma versão menor do gadget. O aparelho tem praticamente todas as características do iPad 2, sendo 23% mais fino e 53% mais leve, também já adaptado para a nova tecnologia de conectores. Após as aprentações, a Apple apresentou os preços de sua linha de tablets nos EUA.
Os produtos que continuarão sendo comercializados são o novo iPad, o iPad Mini e o iPad 2. Com isso, a terceira geração lançada março deste ano foi descontinuada, sendo um tempo recorde para qualquer linha da Apple. A básica diferença entre os dois é o processador com dobro da velocidade e a adaptação aos conectores Lightning.

EXEMPLAR - ACESSE JÁ!!!

Para acessar o site é só clicar na imagem abaixo:

                    

Você que tem uma loja ou até mesmo é técnico em informática e está a procura de fornecedor, acesse agora nosso site e faça seu cadastro, é simples e rápido.
Cadastrando-se em nosso site você terá acesso a tabela de revenda.

Nokia realiza cerimônia no interior de São Paulo!!!

Cerimonia da Nokia em Sorocaba, município localizado no interior de São Paulo, irá anunciar a produção de infraestrutura para as redes 4G no Brasil.
Hoje, em uma cerimônia que deve contar com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e também do presidente mundial da Nokia, Rajjev Suri, a empresa finlandesa irá anunciar uma parceria com a Flextronics do Brasil.
De acordo com a revista Info online, a joint venture tem por objetivo a produção de estações rádio-base para celulares. Além dos padrões 2G e 3G, a fabricação também envolverá estações 4G (LTE) no modo TDD e FDD. Esta segunda, a FDD, atenderá às frequências adquiridas pelas principais operadoras brasileiras em leilão.
A adoção da tecnologia 4G chega relativamente tarde ao Brasil, se traçarmos uma comparação com outros países no mundo. Mas isto não impede com que uma grande quantidade monetária seja movimentada. A instalação de infraestrutura deve fazer circular aproximadamente 4 bilhões de reais nos próximos dois anos, de acordo com o presidente da Anatel.

Versão nacional da iBookstore é lançada!!!

O canal de vendas de livros digitais da Apple, a iBookstore, agora tem versão nacional com títulos em português.
Aconteceu na última segunda-feira, 22 de outubro, o lançamento da iBookstore no Brasil. O inicio das vendas no país não foi acompanhado por algum evento ou anúncio. Este tipo de lançamento na “surdina” já é típico da Apple quando se trata de novidades menores.
A iBookstore é uma loja de livros digitais no formato ePub que chegou para todos os aparelhos com iOS em meados de 2010. Utilizando o app iBooks, o usuário tem várias ferramentas como por exemplo a sincronização. Ele pode começar a ler um livro que adquiriu na iBookstore, parar, e continuar do mesmo ponto em outro dispositivo.
Com relação aos preços, de acordo com o IDG Now, os títulos em português variam de 7 dólares para os menos conhecidos a até 14 dólares para alguns livros mais recentes e que são sucesso de público. A iBookstore também foi lançada em outros países na segunda-feira, são eles a Argentina, Chile, México e Nova Zelândia.

EXEMPLAR - NOTÍCIAS!!!

Hackers atacam Pepsi e McDonald’s

Um grupo turco de hackers atacou a empresa de fast food e refrigerantes e roubou os dados de usuários cadastrados.
Segundo o site “News Softpedia”, banco de dados como nome, endereço, telefone, senha e e-mail foram tomados de usuários das empresas na Hungria e Tailândia. Os hackers divulgaram todos esses dados na internet.
Além dos dados tomados e divulgados, os hackers fizeram um redirecionamento no site da Pepsi. Uma nova página exibia a seguinte frase de protesto: “Eu protesto contra o desrespeito ao nosso amado profeta Mohammad”.
O grupo responsável pelos ataques se denomina “Turkish Agent Hacker Group”, e obteve os dados acessando a intranet de ambas empresas. O motivo do ataque às empresas alimentícias ainda é desconhecido.

EXEMPLAR - FRASE DO DIA!!!

Não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.  

 Caio Fernando Abreu

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sangue pode ser a chave da juventude!!!

Esta semana, em uma conferência da Sociedade de Neurociência em Nova Orleans, foi apresentado um estudo que mostra que o sangue jovem pode ser a chave para evitar o envelhecimento.
Já foi mostrado que a infusão de sangue jovem pode fortalecer o crescimento de novas células no cérebro de ratos idosos. “Nós sabemos que o sangue tem um enorme efeito nas células cerebrais, mas nós ainda não sabemos como se seus efeitos são estendidos para além da regeneração celular”, comentou Saul Villeda, na Universidade da California em Stanford.
A experiência apresentada foi conduzida da seguinte forma: o sangue era coletado de ratos jovens e injetado nos ratos idosos. Após o sangue de ambos terem completamente se misturado, o cérebro dos animais foi analisado.
Tecido coletado do hipocampo destes ratos mostrou mudanças entre 200 e 300 genes, principalmente nos envolvidos no aprendizado e memória. Além disso, foram encontradas mudanças em algumas proteínas envolvidas no crescimento de nervos. Também foi percebido um aumento nas conexões neurais em áreas do cérebro onde células novas não crescem.
Não se sabe, contudo, qual a diferença entre o sangue jovem e o envelhecido. “Nós ainda não identificamos nenhum fato individual responsável pelos efeitos de rejuvenescimento no plasma sanguíneo jovem”, comentou Tony Wyss-Coray, de Stanford. A pesquisa é um passo importante que pode representar a possibilidade de um envelhecimento com maior qualidade de vida no futuro.