quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Apple não tem mais o direito de usar a marca iPhone no Brasil!!!

A história do Iphone da Gradiente vem ganhando mais capítulos. O INPI negou à empresa de Cupertino os direitos pela marca iPhone no Brasil, agora que a empresa brasileira possui os direitos sobre a marca.
O pedido aconteceu nesta quarta-feira e foi negado pelo Instituto Nacional de Propriedade Insdustrial. A gigante americana não pode mais usars a marca iPhone em smartphones e celulares dentro do território nacional. A Gradiente se torna a detentora da marca no País.
Isso aconteceu porque a Apple pediu direito de exclusividade pelo uso da marca iPhone no Brasil em 2007, mas a empresa nacional havia feito a mesma solicitação em abril de 2000, muito antes do iPhone da Apple ser lançado. O pedido havia sido concedido pelo INPI em 2008.
Recentemente a Gradiente lançou o “Gradiente Iphone”, inaugurando sua linha de smartphones. A Apple também entoru com uma ação no INPI pedindo a proibição do uso da marca “iphone” pela Gradiente, alegando caducidade, pois a fabricante nacional não haveria utilizado a marca nos cinco anos que possui de prazo para início de mercado.
A decisão não interfere na comercialização dos iPhones no Brasil, mas caso a Gradiente queira, pode entrar na justiça contra a Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário