Na última sexta-feira, a rede social Twitter anunciou que através de um ataque complexo, mais de 250 mil contas de usuários foram comprometidas.
A divulgação do ataque veio pelo blog do Twitter, em um texto assinado por Bob Lorde, diretor de segurança da empresa. “Nós descobrimos um ataque em andamento e fomos capazes de pará-lo pouco tempo depois. (…) O ataque não era trabalho de amadores. Não acreditamos que tenha sido um incidente isolado” declarou a nota oficial.
Ainda na nota, Lorde afirmou acreditar que o Twitter não deve ter sido o único serviço atacado. “Os criminosos foram extremamente sofisticados, acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sido atacadas recentemente”.
Os dados captados pelo ataque hacker foram nomes de contas, dados de usuário, contas de e-mail e senha. A recomendação do diretor de segurança é que os usuários do Twitter fortaleçam suas senhas. Na mesma semana, os jornais “Wall Street Journal” e “The New York Times” sofreram ataques semelhantes.