O Facebook tem se tornado cada vez mais comum na vida das pessoas. Em seu círculo de amigos e familiares, é bem difícil encontrar alguém que ainda não tenha uma conta na rede social tão famosa, inclusive pessoas mais velhas vem aderindo cada vez mais. Mas quem será o usuário mais velho que podemos encontrar?
A resposta é fácil, e também uma pessoa bem popular. Uma americana chamada Edythe Kirkmaier, de 105 anos de idade. E se você acha que ela usa o Facebook em uma máquina simples ou também defasada, se engana, a senhora está bem atualizada: normalmente acessa a rede e lê seus e-mails em um iPad Mini.
O perfil de Edythe já conta com mais de 24.700 seguidores. Além da vida virtual, a senhorinha ainda tem uma vida bem agitada: trabalha em uma instituição filantrópica, faz artesanatos e dirige por conta própria, renovando sua carteira de habilitação a menos de um mês. Uma pessoa bem workaholic para a idade.
Edythe desbancou Florence Detlor, de 101 anos como a usuária mais velha da rede de Mark Zuckerberg quando criou sua conta no mês passado. Na ocasião, ela não pode cadastrar sua data de nascimento real. Enviou uma solicitação aos responsáveis pela rede e teve o ajuste para sua idade feito.