Uma garotinha chamada Zora Ball se tornou a desenvolvedora de jogos para celular mais jovem do mundo. Com apenas sete anos, a menina conseguiu criar uma aplicação para celular por conta própria.
A garota usou linguagem Bootstrap, normalmente ensinada para estudantes adolescentes, para fazer um game educativo que ensina conceitos básicos de álgebra. A garota configurou toda a aplicação na frente da plateia presente em uma convenção na Universidade da Pensilvânia.
A universidade apresentava na ocasião o evento conhecido como “Bootstrap Expo”, voltado para jovens entre 12 e 16 anos que almejam a profissão de programador. Os professores da garota alegam que ela tem pleno domínio da linguagem. Zora possui um irmão mais velho, Trace Ball, que também é conhecido como prodígio da área.
A garota participa de um programa de estudos aos sábados, voltado para jovens programadores e é a estudante mais nova da turma. “Nós esperamos muito de Zora e seu imão, que já foi Estudante do Ano em nosso programa” declarou Tariq Al-Nassir, professor de Ciências de Harambee, e fundador do programa onde a menina estuda.