segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nokia começa a trabalhar no desenvolvimento do grafeno!!!

Nokia trabalha no desenvolvimento do mateiral mais resistente do mundo, o grafeno. Isto pode resultar em smartphones mais resistentes e duráveis.
Uma folha plana de átomos de carbono, com a espessura de um átomo densamente compactado em uma grade de duas dimensões, dá origem a um material chamado grafeno. Mais resistente até mesmo que o diamante, ele é o material mais resistente já demonstrado pelo homem.
A companhia finlandesa Nokia começou a trabalhar nas pesquisas do material já em 2006, o que a coloca a frente nesta “corrida”. Ela também recebeu no fim de janeiro 1,35 bilhões de dólares da União Europeia para a pesquisa e desenvolvimento do material nos próximos 10 anos.
O grafeno também é o material mais fino e mais leve já obtido pelo homem. Além disso, é transparente, flexível e melhor condutor do que o cobre, segundo a CNET. Sendo 300 vezes mais forte que o aço, dominar seu desenvolvimento pode resultar em uma nova era de smartphones mais leves, duráveis, resistentes a quedas e aquicimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário