segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Restos mortais encontrados em estacionamento são do Rei Ricardo III!!!

A ossada encontrada em um estacionamento em Leicester, além de ser do Rei Ricardo III, ainda revelam como ele foi morto na batalha de Batalha de Bosworth Field.
Ricardo III é um personagem histórico famoso por ter sua vida retratada em uma peça escrita pelo grande dramaturgo inglês William Shakespeare. Durante 1483 e 1485, foi Rei da Inglaterra, o último da “Casa de York”. É um pequeno período de reinado, pois sua subida ao trono com algumas controvérsias originou uma revolta liderada por Henrique Tudor, a qual levou a morte de Ricardo III em batalha.
Em 2012 um esqueleto foi encontrado enterrado 67 centímetros embaixo da terra em um estacionamento na cidade inglesa de Leicester. Posteriormente, em 4 de fevereiro de 2013, veio a confirmação: tratava-se dos restos mortais do Rei Ricardo III.
Para a confirmação, geneticistas da Universidade de Leicester traçaram a linha de descendência de Ricardo. Chegaram então a uma pessoa que pediu anonimato e a um carpinteiro canadense, Michael Ibsen. Segundo a revista Galileu, ele é a 17ª geração de Anne de York, irmã de Ricardo III. A partir disso os testes de DNA foram realizados, revelando a compatibilidade genética.
Pesquisas da Universidade de Leicester nos restos mortais também mostram como o rei foi assassinado. As evidências são de vários ferimentos de guerra, ressaltando ferimentos na mandíbula e crânio, corte no tórax e na região pélvica por perfuração e as lesões que teriam sido fatais, entre a coluna vertebral e o crânio, das quais uma teria atingido o cerebelo e causado sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário