Um projeto da prefeitura da capital paulista prevê que a cidade inteira deverá ter Wi-Fi gratuito ao alcance dos usuários. A medida iniciará no primeiro semestre de 2013, e deve se expandir até o final do atual mandato. Os primeiros locais a receberem a medida já estão definidos. Serão cinco locais de fluxo intenso de pedestres. A informação foi passada para o jornal “O Estado de São Paulo”, pelo Secretário Municipal de Serviços da atual gestão da cidade, Simão Pedro.
O primeiro local a receber a medida será a Avenida Paulista, um dos principais centros comerciais da cidade. Em seguida, o Vale do Anhangabaú também contará com Wi-Fi. Os outros três locais para a implantação inicial serão bairros periféricos, como São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes, na Zona Leste.
Além da medida, a Secretaria Municipal de Serviços também será responsável pela modernização dos Telecentros, local criado para cursos e acesso à internet gratuito. Atualmente São Paulo conta com 250 unidades, mas a grande maioria pode ser considerada defasada tecnologicamente.