Arquiteto holandês criou projeto para ser construído, em tamanho real, com a utilização de uma impressora 3D.
As impressoras 3D a cada dia são mais tidas como algo certo para o futuro. E não é por menos, elas oferecem inúmeras possibilidades, como por exemplo o de baixar o modelo e imprimir um case para seu celular na sua própria casa. Entre outras coisas, ela também promete mudar a logística no futuro.
Pois bem, pensando nessas inúmeras possibilidades, o arquiteto holandês Janjaap Ruijssenaars decidiu criar um projeto chamado “Landscape House”. Trata-se de uma casa com linhas bastante sinuosas e que deve ser construída utilizando uma impressora 3D.
Segundo o CNET, a construção deve ser feita com a utilização de uma impressora 3D chamada D-Shape, inventada por Enrico Dini. Ela utiliza um processo de impressão a estereolitografia, com areia e um agente para dar liga. Isto, supostamente, cria estruturas tão fortes quanto o concreto. Então várias seções de 6 por 9 metros, aproximadamente, serão compiladas para criar o edifício.
O arquiteto planeja que o projeto, que deve custar entre 5 e 6 milhões de dólares, esteja pronto até 2014. Saindo do papel ou não, ele leva a pensar em uma nova forma de construção e nas possibilidades criadas pelas impressoras 3D.
Mais detalhes podem ser encontrados no site da Universe Architecture.