terça-feira, 22 de maio de 2012

TECNOLOGIA DO BEM


Dylan Viale, um garoto 10 anos, ganhou o primeiro lugar em uma feira escolar com o - "Quacky's Quest" - um jogo que usa os sons para guiar o personagem. Sua criação possibilita que sua avó cega possa jogar e se divertir com ele.

Segundo seu pai, Dino Viale, Dylan baixou um programa e leu sobre os conceitos básicos de se criar um jogo de videogame, aprendendo sobre o que há por trás dos objetos e sprites. Desenhando esquemas de fases no seu tempo livre, o garoto criou o game "Quacky's Quest", em que um pato deve andar por um labirinto coletando diamantes e evitando o contato com monstros. Para a sua avó poder jogar, o título possui uma série de efeitos sonoros que indica para onde o pato deve se locomover. "Dylan teve que criar pistas sonoras para cada movimento dentro do labirinto para indicar ao jogador com deficiência visual se ele está fazendo a coisa certa ou não", afirmou Dino.

Dinâmica do jogo:

Ao coletar um diamante, o som é um "cha-ching" de caixa registradora;
Ao bater na parede, há um barulho estranho e profundo;
Ao errar o caminho, há aranhas que caem sobre o personagem, provocando um outro tipo de som, indicando ao jogador que é necessário mudar a direção.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário