O novo Samsung Galaxy S3 entrou na onda das batalhas judiciais que já são comuns entre a Samsung e a Apple. A maçã entrou com uma ação nos EUA para incluir o S3 em um processo que já corria contra o Galaxy Nexus.

A Apple comprou o Galaxy S3 na Inglaterra neste mês de maio, com o intuito examiná-lo detalhe por detalhe. Após a análise, a companhia concluiu que assim como o Galaxy Nexus, o S3 se apropriou indevidamente de várias patentes da Apple e assim deve ser impedido de ser colocado em venda no mercado americano.
Até agora, duas patentes foram listadas como as mais problemáticas: vazamento de dados e captação de pesquisa unificada. Esta segunda é a mais interessante, pois diz respeito ao aclamado assistente de voz Siri, que teria sido plagiado pelo recurso S-Voice, da Samsung, que teria a mesma finalidade.
Com o alto índice de encomendas do Galaxy S3, a Apple resolveu tomar uma medida contra o roubo de propriedade intelectual nos Estados Unidos e comunicou os tribunais da dimensão das consequências da exploração da patente, já que a empresa ganhará muito dinheiro com o novo smartphone. Com tudo isso, o lançamento do aparelho no mercado dos EUA e Canadá corre o risco de ser adiado ou, caso a Apple consiga o que quer, até mesmo cancelado.