A fervorosa briga entre Facebook e Yahoo chegou ao fim. Após acusações de parte a parte e processos em tribunal entre as empresas, o Facebook e a Yahoo chegaram a um acordo e voltaram a ser “amigos”.

O começo das hostilidades começou por parte do Yahoo, quando acusou e iniciou um processo de violação de mais de 10 patentes contra o Facebook. Na época, O Facebook mostrou-se “decepcionado” com tal decisão.
O Facebook declarou-se inocente e indicou que o Yahoo era uma parceira do Facebook que retirou enormes benefícios da sua relação com a rede social e que pretendia processar a rede social sem ter chegado ao fim as negociações fora dos limites dos tribunais.
A resposta por parte do Facebook não demorou muito. Passado um mês, o Facebook processou a Yahoo por violação de patentes, indicando que aquilo era uma resposta ao processo iniciado pela Yahoo.
Segundo a agência Reuters, O Facebook e a Yahoo chegaram a acordo para por um fim às diferenças e ambos os processos no tribunal. Concordaram com o licenciamento das patentes e agora pretendem desenvolver parcerias tendo em vista a publicidade online.
Nenhuma das partes levava vantagem com as acusações e processos e a decisão vem em boa hora, tendo em vista a queda das ações do Facebook e uma possível retomada que essa parceria com o Yahoo irá render à empresa.