Depois de inventar óculos que são quase um PC, junto com câmera digital e GPS e até um carro que anda sozinho, o Google agora criou um computador que pensa como se fosse um ser vivo de verdade.
Mas afinal o que esse Super Computador faz? Ele fala? Ele faz tudo que você quiser sem você precisar mover um dedo para trabalhar enquanto você toma café? Não chegou a tanto assim, mas consegue acessar a internet para aprender coisas e criar seus próprios conceitos com o passar do tempo. Acha absurdo?
Então olha isso: esse computador, nos seus primeiros dias de vida, descobriu o que é um gato, algo que parece ser irrelevante, mas o fato de ele ter aprendido isso por si mesmo, sem a ajuda de alguém para lhe ensinar o que é um gato, é um avanço enorme na inteligência artificial. Paraticamente um bebê conhecendo o mundo.
É claro que parece interessante hoje, mas temos que levar em conta que a inteligência artificial pode ser perigosa caso o ser humano crie de forma que sua capacidade seja ilimitada, podendo querer agir por conta própria. T-800 e T-1000 que o digam.