A senha mais vista no lote de mais de 400 mil endereços de e-mail e senhas vazados de servidores do Yahoo foi “123456″, segundo Anders Nilsson, um analista sueco de segurança que procurou padrões nos dados divulgados. Na última quinta-feira (12), o Yahoo confirmou que os dados divulgados pelo grupo de hackers D33DS Company eram mesmo dos seus servidores.

As outras senhas mais populares foram “password” (senha, em inglês), “welcome” (bem-vindo), ninja e abc123. Entre as que incluíam apenas palavras, também foram populares “monkey” (macaco), jesus, love (amor), money (dinheiro), freedom (liberdade) e writer (escritor).
Nilsson afirma que a maior parte dos e-mails vazados era do domínio yahoo.com, do gmail.com e do hotmail.com.
O Yahoo informou que vai notificar por e-mail os usuários afetados e alterar suas senhas. Em um comunicado em que pede desculpas pelo ataque, a empresa disse que os dados vieram de um arquivo mais antigo da rede do Yahoo chamada Contributor Network (que a companhia contraiu após a aquisição da Associated Content), que funciona, por enquanto, somente nos Estados Unidos.
É simplesmente inaceitável que nos dias de hoje ainda usem senhas como 123456… é subestimar demais os hackers e pessoas que não são hackers mas gostam de acabar com a graça alheia. Agora faz sentido porque tantos e-mails, orkuts e facebooks por aí são “Hackeados”.