Não é mais preciso usar programas ilegais no seu iPhone ou iPad para usar apps de graça. A Apple deixou uma brecha que permite usar gratuitamente alguns aplicativos pagos disponíveis na loja virtual e já descobriram a brecha.

Entre os diversos tipos de aplicativos da App Store, estão os in-apps, aqueles que você baixa de graça, mas se quiser alguma melhoria deve pagar por isso. Ou pelo menos deveria. Um hacker russo descobriu como “enganar” esses softwares e conseguir comprar tudo de graça, sem a necessidade de fazer jailbreaking ou qualquer outro tipo de coisa no aparelho.
Essa falha mostra que a Apple não é tão perfeita quanto muitos pensam e a App Store não é tão segura assim, principalmente para desenvolvedores, que podem levar um prejuízo enorme com essa descoberta. Mas até a maçã consertar o problema, muitos usuários devem se aproveitar.
Obviamente, a idéia de baixar “apps infinitos” agrada a qualquer um — mas vale a pena arriscar? Além de cometer um crime (afinal, é um roubo da mesma maneira que entrar em uma loja e levar algo sem pagar), o processo envia seus dados de conta da App Store a um servidor russo. E aí, “vale a pena” correr esse risco?