Depois de fazer muito sucesso nos Estados Unidos, a plataforma de armazenamento de vídeos mais popular do mundo procura agora vingar no mercado europeu, onde já conta com projetos televisivos na Inglaterra e na Alemanha.

França é o próximo destino do YouTube. De acordo com diário francês Le Figaro, a filial do Google vai lançar no país 13 canais temáticos de televisão com acesso gratuito. Desde a cultura, passando pela saúde ou gastronomia, os assuntos explorados serão bastante diversificados, procurando dar resposta a um público segmentado
Para produzir os conteúdos dos novos canais, a empresa vai recorrer a produtoras de televisão, como é o caso da Endemol, e a atores franceses conhecidos do público. O conteúdo produzido será detido em exclusividade pelo Google durante um ano, período após o qual poderá ser adaptado a novos formatos e reproduzido em outros meios.
Uma idéia bastante interessante e que caminha lado a lado com a evolução da transmissão via internet. Se a ideia chegar aqui no Brasil, é bem provável que os canais da TV aberta enfrentem uma concorrência interessante, tendo em vista a escassa qualidade na programação atual.