Essa história de Google Glass andou empolgando todo mundo, inclusive o pessoal do Instagram. O designer alemão Markus Gerke e seu conceito de “Instaglasses” que o diga.

Inspirado pela tecnologia que serve de suporte aos badalados Google Glasses, Gerke lembrou-se de criar um óculos que aproveitasse os mesmos recursos para transportar aplicações como o Instragram até “um novo nível”. Daí surgiu a ideia do Instaglasses, um par de óculos de sol com o inconfundível design do aplicativo equipados com uma câmara de 5 megapixels.
“Um olho vê o mundo como ele é na realidade, enquanto o outro vê o mundo através do filtro selecionado pelo utilizador. Se o utilizador vê uma cena que vale a pena fotografar com o filtro selecionado, pode fotografá-la imediatamente”, explica. Equipada com conexão Wi-Fi e 4G, memória interna de 2 GB e uma bateria com duração de 7 horas, os óculos não só fotografam a cena como permitem compartilhá-la instantaneamente na rede.
Desde que expôs sua ideia ao público, Markus é bombardeado com pedidos de usuários do Instagram para que o Instaglasses seja lançado logo. Senso assim, não vejo motivos para postergar o lançamento do mesmo, já que tudo indica que o produto está fadado ao sucesso instantâneo.