Ações da Apple registram tendência de queda após lançamento do iPad Mini, mostrando desconfiança dos investidores.
O lançamento do iPad Mini dividiu bastante a opinião dos clientes da Apple. Há um grupo que gostou e defende o produto, mas também há aquele dos que não se empolgaram tanto e também acreditam que a empresa errou a mão na precificação do aparelho.
Já a reação dos investidores foi negativa. Aparentemente eles não viram nada de extraordinário nos lançamentos da Apple do dia 23. Segundo o jornal O Globo, logo após a cerimônia em San Jose, as ações da empresa entram em queda. Ao fechamento da bolsa, as ações já tinham caído 3,26%, sendo cotadas a 613 dólares.
Parte desse desapontamento se dá aos resultados da empresa com relação ao iPad. No último trimestre a empresa vendeu algo próximo a 15 milhões de unidades, quando se tinha uma previsão de 18,5 milhões. Alguns clientes em potencial deixaram de adquirir o aparelho esperando o lançamento do iPad Mini, o que pode ter influenciado -em partes- os resultados.
O iPad Mini começará custando 329 dólares, o que surpreendeu a todos. O valor considerado elevado afastará um número bem grande de clientes em potencial. Há ainda a desconfiança dos investidores com relação a como o produto com preço neste patamar irá se sair frente a fortes concorrentes com aparelhos mais baratos, como o Kindle e o Nexus.
Ao fechamento desta matéria, as ações da Apple estavam oscilando em torno de 612 dólares.