quarta-feira, 17 de outubro de 2012

União Europeia solicita mudança nas regras de privacidade do Google!!!

Autoridades europeias alegam que a Google não segue as diretrizes do bloco com relação às regras de proteção de dados dos usuários e solicitaram mudanças nos termos de privacidade ameaçando a empresa com sanções.
Em março, entrando em vigor logo no primeiro dia do mês, a Google mudou suas regras de privacidade. Muitas delas foram agrupadas e generalizadas. Em conjunto, as autoridades de proteção de dados da União Europeia decidiram que os termos não vão de acordo com o previsto na legislação do bloco econômico.
O grupo alegou que os termos não eram suficientemente claros para usuário e solicitaram que a empresa realize uma mudança neles. A mudança teria como objetivo tornar o entendimento dos termos mais simples. Caso isto não aconteça, a Google estará sujeita a sofrer sanções.
A Google discorda, e diz que as regras vão sim de acordo com as normas da legislação europeia. Além disso, a empresa afirma ter compromisso em proteger as informações de seus usuários.
A Comissão Nacional de Informática e das Liberdades (CNIL), que fez a análise das regras com o aval de 26 agências europeias, discorda. Não só afirma que a empresa não respeita as diretrizes como também diz que ela ofereceu mínima cooperação, respondendo as perguntas da CNIL de maneira vaga e imprecisa.
Via Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário