quinta-feira, 11 de outubro de 2012

“Não Rastreie” do Internet Explorer 10 causa problemas com anunciantes!!!

O novo navegador da Microsoft vem causando polêmica entre agências de publicidade. O recurso “Não Rastreie” vem ativado por padrão e impede que os sites visitados pelo usuário façam qualquer tipo de rastreamento de seus dados. A medida foi criada para aumentar a segurança do usuário com o Internet Explorer.
O recurso tem causado diversas divergências, pois é através do rastreio que os dados para exibição de anúncios são coletados. A decisão da Microsoft quebraria normas do congresso dos EUA. Outro problema é a alteração no código HTTP que o “Não Rastreie” causa, que pode tornar diversas páginas indisponíveis.
Até mesmo o criador do padrão DNT, utilizado no recurso do Internet Explorer e de outros navegadores, apresentou críticas à decisão da Microsoft. Segundo o CNET, o autor do padrão Roy Fielding declarou que a decisão da Microsoft deturpa a própria função do DNT, pois o recurso foi criado para o usuário ativá-lo se quiser, visto que com o “Não Rastreie” ligado, o usuário não terá uma navegação personalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário