O novo navegador da Microsoft vem causando polêmica entre agências de publicidade. O recurso “Não Rastreie” vem ativado por padrão e impede que os sites visitados pelo usuário façam qualquer tipo de rastreamento de seus dados. A medida foi criada para aumentar a segurança do usuário com o Internet Explorer.
O recurso tem causado diversas divergências, pois é através do rastreio que os dados para exibição de anúncios são coletados. A decisão da Microsoft quebraria normas do congresso dos EUA. Outro problema é a alteração no código HTTP que o “Não Rastreie” causa, que pode tornar diversas páginas indisponíveis.
Até mesmo o criador do padrão DNT, utilizado no recurso do Internet Explorer e de outros navegadores, apresentou críticas à decisão da Microsoft. Segundo o CNET, o autor do padrão Roy Fielding declarou que a decisão da Microsoft deturpa a própria função do DNT, pois o recurso foi criado para o usuário ativá-lo se quiser, visto que com o “Não Rastreie” ligado, o usuário não terá uma navegação personalizada.
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