quarta-feira, 17 de outubro de 2012

IC3 alerta sobre malwares mobile!!!

Um malware vem crescendo muito entre usuários de sistemas operacionais móveis, e o risco vem aumentando tanto que o IC3 lançou um alerta oficial sobre o risco.
O anúncio realizado de forma oficial pelo IC3 (órgão americano que conta com várias agências de segurança, entre elas o FBI). Os malwares em questão se chamam “FinFisher” e “LoozFoon”, e tem afetado principalmente usuários do sistema Android.
O “FinFisher” é um spyware, voltado principalmente para monitorar o aparelho do usuário. O mais perigoso é que ele roda em Blackberry, iOS, Windows Phone, Android e Symbian, sendo provavelmente o mais perigoso do gênero.
Já o “LoozFoon” manda e-mails falsos para o usuário. É o típico e-mail spam que promete lucro com algum tipo de trabalho em casa, e se instala no aparelho Android quando o usuário clica no link do spam.
O comunicado da IC3 termina com dicas de segurança ao usuário, como nunca se conectar em redes wi-fi desconhecidas. No comunicado, a IC3 não mencionou se os malwares estão conseguindo burlar os atuais antivírus mobile mais utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário