No dia primeiro de novembro a agência espacial norte americana deverá revelar dados do telescópio Fermi que ajudarão a compreender melhor o universo primordial.
De acordo com o LiveScience, a NASA está planejando fazer o anúncio de uma descoberta envolvendo dados que podem clarear nossa visão com relação ao universo primordial. Em outras palavras, a primeira fase de evolução do universo surgida logo após o Big Bang.
O anúncio deve acontecer nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, apresentando dados do “Fermi Gamma-ray Space Telescope”, que é um telescópio espacial de raios-gama projetado para explorar questões envolvendo energia no universo.
Segundo declaração da NASA, o anúncio irá “discutir novas medições usando raios-gama para investigar luz antiga das estrelas”. O telescópio Fermi foi lançado em 2008 e recebe este nome como homenagem ao físico italiano Enrico Fermi, prêmio Nobel em física no ano de 1938, por seus trabalhos pioneiros envolvendo elementos radioativos e física de alta energia.