sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Steve Jobs – Histórias pouco conhecidas!!!

Steve Jobs também tinha suas excentricidades, assim como todo milionário. Além disso, possui uma ou outra história que nem sempre são lembradas. A revista Forbes levantou diversas histórias pouco conhecidas sobre a vida do empresário, conheça algumas delas.
É conhecido que um dos primeiros empregadores de Jobs foi a Atari. O fundador da empresa, Norlan Bushnel, declarou à Forbes que ele costumava trabalhar muito mais que os outros funcionários por pura disposição. Segundo Norlan, era comum ver Steve Jobs embaixo das mesas de trabalho após voltar de festas à noite, pois assim ele não perderia o horário de trabalho.
Outra historia contada refere ao lançamento do primeiro iPhone. Marc Anderssen, um dos pioneiros dos navegadores, contou sobre um jantar que teve com Jobs e sua esposa pouco antes do lançamento do iPhone. ”Steve puxou do bolso o protótipo o iPhone e começou a me mostrar as mais diversas funcionalidades do aparelho. Aficcionado pelo Blackberry como eu estava, me aventurei em fazer um comentário e perguntei se não seria ruim não ter um teclado físico, e se as pessoas se dariam bem digitando diretamente na tela. Ele me olhou nos olhos com aquele olhar penetrante e disse ‘eles vão se acostumar com isso”, contou Anderssen.
Já Guy Kawasaki, um desenvolvedor de Mac que trabalhou na Apple durante anos, contou que um dia Jobs entrou em seu escritório com um homem estranho, perguntando o que ele achava dos softwares produzidos pela empresa Knoware, responsável por desenvolver diversos aplicativos de Mac nos anos 80. Kawasaki respondeu de forma curta e grossa que os softwares eram uma porcaria. Logo em seguida, Jobs apresentou o homem estranho: aquele era o CEO na Knoware.
Kawasaki completou dizendo que apesar de Steve Jobs conseguir extrair o melhor de seus funcionários, trabalhar para ele era estar sujeito a humilhações públicas. “Se você quiser fazer um grande trabalho, você pode fazê-lo na Apple. Mas há um custo que é a humilhação pública. É o contrário do método da HP. Lá você é muito bem tratado, mas não conseguiria fazer seu melhor trabalho por não ter ninguém para apreciá-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário