segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EXEMPLAR - Como será a aviação em 2050!!!

A empresa francesa Airbus é uma das maiores fabricantes de aviões do mundo. Como uma das líderes de mercado, sempre busca na inovação força competitiva. Dessa vez, contudo, eles foram um pouco mais longe e tentaram simular como vão ser as viagens aéreas no ano de 2050.
Eles criaram um avião conceito chamado “Smarter Akies”, que é menor e mais leve do que os que se usam atualmente no transporte aéreo de massa. Algo curioso sobre ele é que, uma vez no céu, podem voar em comboio. Algo semelhante aos pássaros migrando.
Na aterrissagem a aeronave poderia fazê-la com os motores desligados. Dessa forma gastariam menos energia e reduziriam custos. Tudo aponta de fato que a redução do tempo de viagem e maior eficiência energética são o futuro da aviação.
Temos que lembrar, contudo, que até lá muita coisa pode mudar no jogo. Quem sabe seja criado um novo meio de transporte no decorrer do tempo ou a tecnologia avance muito mais rápido do que sequer podemos imaginar agora e nos dê novas ferramentas. O que podemos dizer é que no futuro a distância entre as pessoas será cada vez menor.
Veja uma simulação a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário