sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EXEMPLAR - Super carro elétrico “brilha” na Paris Auto Show!!!

                        


A Mercedes-Benz revelou em Paris o modelo final do SLS AMG Electric Drive. Confira!
Foi-se o tempo em que carro elétrico era sinônimo de carro com pouca potência. A Mercebez-benz, após algum tempo de desenvolvimento e uma série de mudanças no projeto original, finalmente revelou em Paris a versão final de veículo completamente elétrico, o SLS AMG Electric Drive, já com preço e data de lançamento.
A versão apresentada veio em um azul metálico que de muito longe já é capaz de capturar todos os olhares. O que mais chama a atenção no produto, contudo, não é a sua cor exótica. São os números impressionantes de suas especificações.
O tradicional motor V8 foi trocado por quatro (isto mesmo, quatro!) motores elétricos independentes. Cada um em uma roda. Como resultado, a combinação dos motores garante incríveis 750 cavalos de potência à máquina, superando o modelo à gasolina. Isto é o suficiente para fazer o veículo elétrico ir de 0 a 60 milhas por hora (aproximadamente 96,5 km/h) em apenas 3,6 segundos e desenvolver uma velocidade máxima de 250 km/h.
A bateria de lítio iônico, de 60kWh, que dá toda essa energia para o carro, pode ser completamente recarregada em apenas 3h e garante uma autonomia de 250 km.
O veículo deve chegar ao mercado em junho de 2013 pela bagatela de 500 mil dólares. Já pode começar a ir juntando o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário