terça-feira, 18 de setembro de 2012

EXEMPLAR - Computadores já saem infectados de fábrica na China!!!

20% dos computadores com Windows já vinham de fábrica infectados na China. Microsoft entrou na justiça para derrubar rede responsável pelos ataques.
Em diferentes cidades na China, foi constatado pela própria Microsoft, que cerca de 20% dos computadores adquiridos já vinham com seu sistema operacional infectado de fábrica. Isso acontecia porque cadeias de produção não autorizadas sofriam a infiltração de cibercriminosos.
O malware encontrado, chamado Nitol, era capaz de remotamente ligar a câmera e o microfone do computador, dando ferramentas aos criminosos para vasculhar a vida do usuário com computador infectado, segundo Richard Boscovich, advogado de crimes digitais da Microsoft.
Um tribunal americano deu à empresa autorização para assumir o controle do domínio 3322.org, que segundo ela está envolvido nas infecções. E junto com a rede, mais de 500 vírus que davam acesso aos computadores das vítimas foram desativados.
Segundo a BBC, um vídeo publicado pela Microsoft após a decisão judicial dizia “Se você não sabe de onde seu computador ou software vem, você não sabe o que está vindo com ele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário