sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EXEMPLAR - iPods: as novidades da linha!!!

Além do lançamento do iPhone 5, a Apple também atualizou alguns de seus players de música. Temos o lançamento de uma linha de iPods Nano e Touch.
Veja a seguir como ficou:
Os iPod Nano
Design
O corpo ganhou formato retangular e é feito de alumínio anodizado. O display ficou maior, passando para 2.5 polegadas diagonais (240 por 432 pixels de resolução, com 202 pixels por polegada), o que deve gerar mais conforto e comodidade ao usuário. A largura é praticamente a mesma (39.6 mm), mas o aparelho ficou mais alto (76.5 mm) e com 5.4mm de profundidade, ficou 38% mais fino do que a versão anterior. A Apple comparou seu tamanho com o de um cartão de crédito. O peso também teve uma alteração, passando para 31 gramas. O design dos ícones não agradou e parecem não harmonizar com o aparelho, passando uma sensação burlesca.
Estará disponível nas seguintes cores: Roxo, verde, azul, amarelo, vermelho, preto e cinza.
Josh Lowensohn, da CNET comentou sobre o design do aparelho: “Parece o encontro entre um iPod Touch e o Nokia Lumia”.
Por dentroO iPod Nano só vem com uma configuração de memória interna disponível, 16GB. Um espaço razoável, dependendo do quão apaixonado por música você é.
A bateria tem uma autonomia de 30 horas para ouvir músicas, 3.5 horas para ver filmes e leva apenas 3 horas para carregar por completo (1.5 horas até 80%).
Ganhou bluetooth, o que dá a possibilidade de se conectar sem fio a aparelhos externos, como carros, fones de ouvido e caixas de som. Mas não possui Wi-fi.
Você também pode ouvir rádio FM. Basta conectar o fone e clicar na tela que o controle aparece.
O conector do aparelho também é diferente. É também o formato “Lightning”, novo padrão da Apple.
PreçoO preço, nos Estados Unidos, será de 149 dólares. No Brasil custará R$ 759.
Os iPod Touch

Design
Assim como o iPhone 5, o iPod Touch ganhou uma tela maior, de 4 polegadas. O display é um Retina com resolução de 1136 por 640 pixels com 326 pixels por polegada, o que permite um grande definição e qualidade na imagem. Com 6.1mm de largura é o mais fino iPod Touch já fabricado e agora pesa 88 gramas. Traseira é em alumínio fosco e vem nas seguintes cores: cinza, preto, azul, amarelo e vermelho. Um item que chamou a atenção foi um botão “escondido” na parte inferior traseira, chamado “iPod Touch loop”, que permite acoplar uma alça de punho ao aparelho.
Por dentroA câmera é de 5 MP com vários recursos, incluindo “Panorama” e filmagem em 1080p.
Existem duas opções de memória interna, 32GB e 64GB. Ao contrário do que muitos esperavam, não foi lançada uma versão de 128GB.
O processador gráfico não é um A6, como o do iPhone 5, mas um A5. De qualquer forma é um dual-core e, segundo Greg Joswiak, é 7 vezes mais rápido do que a versão anterior. Um jogo foi mostrado em ação durante a conferência, e parece que de fato o processador dá conta do recado muito bem. Câmera frontal também é de 720p e possui o recurso de detecção de rostos. O Bluetooth também sofreu upgrade, passando para a versão 4.0 LE e o Wi-fi é 802.11 a/b/g/n, como no iPhone 5. A bateria tem uma autonomia de 40 horas para ouvir músicas, 8 horas para ver filmes e leva 4 horas para carregar por completo (2.5 horas até 80% de sua capacidade).

Preços
Começará custando R$ 1279 no Brasil a versão de 32GB. A de 64GB não teve o preço nacional anunciado ainda.


Fones de Ouvido
Os fones de ouvidos também são outro item que chamou bastante a atenção. Nós, contudo, já esperávamos. São, de fato, o que tínhamos anunciado aqui. Mas agora eles tem um nome oficial, são os “EarPods”.
Segundo a Apple, milhares de escaneamentos em 3D de ouvidos foram realizados até se chegar a um formato comum. O desenvolvimento durou 3 anos. Ele virá com os novos iPods e iPhones.

Confira o que foi confirmado para o iPhone 5 e as novidades do iTunes e iCloud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário