sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Carro biodegradável!!!

Já pensou em ter um carro descartável? Pois é. Foi o que norteou a criação de uma dupla de designers filipinos que desenvolveram um carro manufaturado com bambu, nylon, aço e vime. O veículo deverá carregar um motor elétrico e ainda não tem data para ser lançado em bases comerciais.

Produzido em apenas dez dias, a ideia dos designers foi apresentar um conceito funcional para um cenário de escassez de recursos energéticos no futuro. Kenneth Cobonpue e Albrecht Birkner são os autores do automóvel que batizaram de Fênix.
Motor e pneus são ainda produzidos com materiais convencionais, como a borracha e o aço. Mas de resto, o Fênix é feito de materiais descartáveis e inofensivos ao meio-ambiente, que são degradados pelo planeta em até 10 anos. E que podem ser reciclados conforme você usa o carro: fica com o motor, mas troca o bambu.
Uma ideia realmente interessante e inovadora, mas por ter muitas partes feitas com madeira, acho que o risco de um incêndio ou coisa do tipo acabaria sendo grande demais. Mesmo assim, pode ser que esse carro possa passar de um conceito para algo comercializado normalmente no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário