quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Transforme o smartphone em scanner!!!


Está com pressa e sem tempo para copiar um documento? Que tal usar o seu smartphone para capturar todo o conteúdo dele de uma vez, com se o aparelho fosse um scanner de mão? Dá para fazer isso com qualidade e sem pagar nada. Veja como.
Quem usa um smartphone com Android, deve instalar o Handy Scanner. Gratuito, ele é usa a câmera do celular para digitalizar documentos e transformá-los em PDFs. A grande sacada do app em relação aos concorrentes são suas opções para melhoria das imagens.
Após clicar uma folha de texto com o Handy Scanner, você pode ajustar o enquadramento da foto para alinhar corretamente o conteúdo e aparar sobras. Há também um bom número de opções básicas para correção de contraste, cores e preparação para impressão.
No mundo do iOS, a melhor opção é o Genius Scan. Também gratuito, o app tem as funções já citadas acima, além de ser capaz de adicionar várias fotos para a criação de um só documento. Assim, você pode copiar um texto de várias páginas e gerar um só PDF. Ao final da edição da imagem, é possível enviá-la por email ou via redes sociais e ainda por cima escolher a qualidade e o tamanho do arquivo.
Usando o Handy Scanner, o Genius Scan ou outro app do gênero, algumas dicas devem ser seguidas. Evite usar o Flash do aparelho e fique esperto com as sombras do seus dedos e do telefone. O ideal é que a foto seja tirada em um ângulo reto, bem em cima das páginas. Mesmo com opções para ajuste do enquadramento, é melhor facilitar a vida do software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário