sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Não, você não é um Neandertal!!!

Estudo antropológico conclui que seria impossível o cruzamento de Homo Sapiens com Neandertal. Por consequência, todas as hipóteses sobre aquele grandão bobo que você conhecia na escola estão descartadas.
Um estudo publicado na revista “Proccedings of the National Academy of Sciences”, dos pesquisadores Anders Eriksson e Andrea Manica, membros do Grupo de Ecologia Voluntária de Cambridge, conseguiram criar um software que mapeia a cronologia genética.
De acordo com o programa, as comunidades Sapiens da África e Europa teriam vivido isolamento genético durante cerca de 300 e 350 mil anos atrás. Enquanto os europeus evoluíram geneticamente até originar os Neandertais, os africanos geraram o Homo Sapiens.


Esse isolamento genético fez com que as espécies ficassem diferentes demais para que fosse possível miscigenação e criar híbridos entre Sapiens e Neandertal.
O estudo também justifica o fato dos africanos e asiáticos não terem similaridades genéticas com os neandertais, diferente dos europeus. Anteriormente, a teoria da hibridização era a mais aceitada, pois explicaria o motivos do Neandertal ter desaparecido definitivamente.
De qualquer forma, tudo ainda é bem inconclusivo, não sendo possível afirmar com precisão se a hipótese de hibridização está correta ou não, apesar da nova pesquisa apresentar hipóteses bem mais coerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário