sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sensor de Curiosity quebrou!!!



Nosso amiguinho explorador começa a encontrar suas primeiras dificuldades em Marte. A agência espacial americana descobriu que um dos sensores do jipe-robô acabou quebrando.
A equipe da NASA concluiu que um dos sensores está com os filamentos estão rompidos, e esse dano é permanente. Embora a sonda esteja quebrada, ela ainda opera normalmente, e está pronta para explorar o Planeta Vermelho. O robô conta com dois sensores iguais, e o segundo não sofreu avarias. Segundo a agência espacial, o dano deve ter sido causado no pouso.
Curiosity passou por uma série de testes nas últimas duas semanas. Entre movimentos, reconhecimentos, imagens e até mesmo raios laser para pulverizar obstáculos. Os últimos testes foram de movimento. Em três ou quarto dias, ela deve começar a circular por Marte em velocidade reduzida (cerca de 20m por dia).
A intenção é que em breve a sonda comece a circular em sua velocidade máxima, que chega a 100m por dia. O objetivo é chegar ao monte Sharp, montanha que fica a cerca de 7km de distância do local de pouso do robô. A missão deve demorar um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário