quinta-feira, 30 de agosto de 2012

OPINIÃO: DIÁRIO DE CLASSE!!!

Recentemente, uma menina que resolveu apontar os problemas de sua escola vem tomado a mídia e chamado muita atenção. Isso porque ela resolveu fazer uma página no Facebook sobre os problemas, e esse tipo de atitude é um prato cheio para polêmica.
Diário de Classe” é uma página de Facebook feita por Isadora, uma garota de 13 anos, como tantas outras páginas de escola que existem na rede social. Hoje de manhã a página já contava com mais de 47.000 fãs . Ao terminar de escrever a crítica, eram 55.477 curtidas.
Isso pela forma que a menina usou a página. Diariamente ela posta vídeos e fotos denunciando problemas do colégio que estuda, como portas e janelas quebradas, ventiladores que dão choque e maçanetas quebradas são alguns dos problemas relatados.
Muitas pessoas se identificam com os problemas relatados por Isadora, e vem prestando seu apoio. Outros alunos do Brasil vem mandando colaborações para a menina, explicitando também o problema de suas próprias escolas.
As atitudes da menina também vem mobilizando imprensa. Diversas notas em portais de notícias sobre o caso vem se espalhando. A menina é procurada para dar declarações exclusivas.Tudo exatamente como acontece nesse tipo de caso, quando surge um novo “hit” na internet. A grande diferença é que diferente de vídeos engraçados de Youtube, esse é um caso útil, e torço que sirva de exemplo.
A iniciativa de Isadora é louvável. Claro que não mostra os problemas mais graves, não tem como uma aluna de 13 anos da sétima série ir “além” na questão, por pura limitação, mas mostra tudo que está a seu alcance. Alguns professores, funcionários e direção da escola já tiveram atrito com a aluna. Talvez fosse mais inteligente da parte dos mesmos aproveitar o espaço que Isadora conseguiu para explicitar seus próprios problemas, suas próprias dificuldades de trabalho e estrutura, que não devem ser poucas. Como nunca é no sistema de ensino brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário