segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova versão do Google Tradutor traduz textos de imagens!!!

 



O aplicativo do Google Tradutor para Android foi atualizado recentemente para uma nova versão que consegue ler textos presentes em imagens e traduzi-los para o idioma que preferir.

Para usufruir desta nova funcionalidade quando tirar uma fotografia com o seu smartphone, basta selecionar a zona na imagem onde estão as palavras e pedir a tradução. Após a seleção, o app envia a informação para os servidores e devolve o texto na língua pretendida. Mas primeiro o usuário tem que indicar a língua do texto que pretende traduzir já que o aplicativo não detecta automaticamente o idioma em que está escrito.
Esta nova versão é gratuita e está disponível no Google Play mas apenas para para smartphones com Android 2.3 (Gingerbread) ou superior.
Uma ótima jogada do Google, levando em conta que até hoje, apenas aplicativos pagos realizavam esse tipo de serviço e, mesmo que existam os gratuitos, nenhum desses funcionavam com a exatidão esperada, sendo mais algo que atrapalha do que ajuda. O novo Google Tradutor para smartphones, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário