quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conheça um capacete invisível para ciclistas!!!

Hoje é perceptível que a maioria dos ciclistas urbanos não usam capacete, mesmo sabendo os perigos de não usar. Pensando nisso, duas suecas desenvolveram um modelo praticamente imperceptível.
Anna Haupt e Terese Austin são as idealizadoras do Hövding Invisible Helmet, um capacete com formato de airbag que se ajusta a qualquer ciclista. Em pesquisa realizada pelas duas, a maioria suecos deixavam de usar o importante acessório simplesmente por estética.
Com isso, o Hövding funciona perfeitamente. A ideia é que o airbag se solte com a projeção do corpo, cobrindo a cabeça toda para amortecer a queda. O enchimento é imediato com o impacto.

VEJA O CAPACETE


Segundo as suecas, ano passado foram vendidas 600 unidades do capacete, para ciclistas com idade entre 15 e 65 anos, com divisão de 50/50 entre homens e mulheres. Ainda em informação do site, a maior razão de compra é a tecnologia empregada, segurança e estética.
Atualmente o preço do acessório é 490 euros, e só é comercializado na Europa. A vida útil é de 10 anos, assim como um airbag comum. Em caso de uso, o capacete deve ser substituído, porém já existem seguros que cobrem a troca do capacete, na própria Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário