segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NOTÍCIAS!!!

Moradores de rua se sentem mais aceitos no Facebook

Nos EUA, foi realizada uma pesquisa com moradores de rua que costumam utilizar mídias sociais.A grande maioria deles sente-se muito mais em pé de igualdade dentro das redes.
A pesquisa foi realizada pela universidade de Dayton. Toda o estudo foi conduzido pelo criminólogo Art Jipson. Os entrevistados deixaram claro que o bem-estar em redes como o Facebook é bem maior, onde costumar manter contato com familiares e amigos.
Além disso, Jipson concluiu que os entrevistados veem o Facebook e outras redes sociais como um tipo de válvula de escape, um lugar onde não se sentem julgados pela sociedade em geral. Um dos entrevistados declarou: “Ninguém na internet se importa se eu tomei banho ontem, ou se tenho algum cheiro. Eles não me julgam, sabe?… Eu me sinto aceito”.
Segundo Jipson, a inspiração da pesquisa foi graças a um programa de rádio que participava, onde um dos ouvintes que entraram em contato se declarou morador de rua, mas tinha um aparelho celular. O pesquisador também concluiu que em média, os moradores de rua entrevistados possuem cerca de 100 contatos na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário