Uma empresa chamada Wikipad irá lançar um tablet esse ano – com o mesmo nome – que terá como grande diferencial um dock com controles similares aos do XBox 360.

Além dos mesmos botões, ele vem com um adaptador para os alto-falantes do tablet, que potencializam e melhoram a qualidade do som, tornando a experiência de jogar algum game nele ainda mais prazerosa e empolgante.
Com tela de 10,1″ e resolução 1280 x 800, ele se torna uma espécie de console portátil com funções extras. O peso e a espessura são surpreendentes: 560 gramas e 8,6 milímetros, o que o torna um pouco mais espesso e leve que um iPad 2.
As configurações dele também chamam a atenção: processador quad-core NVIDIA Tegra 3 T30 de 1.4GHz e 1GB de RAM DDR2, além de pelo menos 16 GB de memória interna e Android 4.1 (Jelly Bean). A bateria deve aguentar seis horas de jogos sem parar e o tal dock-controle já vem junto.
Já havíamos visto anteriormente protótipos desse tipo, mas essa é a primeira vez que um tablet contará com um controle próprio para gamers, de fábrica. O preço e a data ainda não foram divulgados, mas acredita-se que será ainda no terceiro trimestre de 2012.