segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Apple perde mercado para Samsung!!!

Apesar de aumento nas vendas, Apple perder participação no mercado de tablets frente a forte concorrência.
A Apple registrou um aumento de quase três milhões na quantidade de vendas do iPad. O resultado positivo, contudo, não foi o suficiente para encarar a concorrência que não para de se ampliar no setor, fazendo com que sua parcela de mercado diminuísse, segundo a revista INFO Online.
De acordo com a IDC, mesmo passando de 11,1 milhões para 14 milhões, se comparados o terceiro trimestre do ano passado com o deste ano, a participação da Apple no mercado de tablets caiu de 59,7 por cento para 50,4 por cento.
Quem vem se saindo bem no setor é a principal concorrente da empresa de Cupertino, a coreana Samsung. Ela cresceu impressionantes 325 por cento em um ano, passando de uma fatia de 6,5 por cento, para 18,4 por cento do mercado. Em números absolutos, a Samsung passou de 1,2 milhão para 5,1 milhões no trimestre comparado ao do ano interior.
Na terceira posição figura a Amazon, com 9 por cento do mercado. Se a boa fase do mercado for mantida, a tendência é de que a Samsung ganhe mais espaço ainda, tendo em vista o lançamento da nova geração do tablet Nexus da Google, que é produzido pela coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário