quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Escândalo contábil na HP!!!

Três meses após a HP ter anunciado uma infeliz baixa contábil de 11 bilhões de dólares, a empresa se vê envolvida em um possível escândalo financeiro, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Buscando se fortalecer também como uma empresa de software e serviços, houve a aquisição pelo ex-presidente da empresa – por um montante considerado alto pelos analistas, 11 bilhões de dólares – da companhia Autonomy, que passou a ser unidade britânica de software da HP.
O mercado financeiro ficou chocado após o anúncio da HP de que ela descobriu graves irregularidades contábeis e uma forte tentativa da Autonomy enganar os acionistas. Este anúncio vem após a saída do presidente-executivo no Reino Unido em maio frente a várias denúncias.
Meg Whitman, nova presidente da HP, disse que muitos acionistas estavam lá e votaram pela compra da Autonomy, o que os faz se sentir muito mal com isso tudo. As possíveis irregularidades foram denunciadas pela HP para as autoridades tanto do Reino Unido quanto dos Estados Unidos para que haja uma investigação.
Como se a notícia não fosse ruim o suficiente, a HP anunciou também mais uma baixa contábil de 8,8 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário