segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ENEM fiscaliza redes sociais e elimina 65 candidatos!!!



65 candidatos que prestavam o ENEM neste último final de semana foram eliminados após postarem imagens da prova nas redes sociais.
Neste último fim de semana aconteceu o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Apesar da aplicação da prova ter ocorrido sem grandes incidentes no país, como os que marcaram algumas das últimas edições, 65 candidatos foram eliminados por terem publicado imagens do exame nas redes sociais.
De acordo com o edital do ENEM, era vetado o uso de aparelhos eletrônicos como celulares durante o exame. Os candidatos ainda foram orientados a lacrar os aparelhos em embalagens fornecidas pelos fiscais de prova. A pena prevista para os que descumprissem a medida era a de eliminação.
A fiscalização foi rigorosa e a organização ficou de olho nas redes sociais durante a realização do exame. Ao constatar que as imagens publicadas foram feitas dentro do local de prova, a ordem para que candidatos infratores fossem retirados do recinto foi dada. Alguns desses candidatos chegaram até mesmo a postar fotos do gabarito preenchido antes que o mesmo fosse entregue aos fiscais.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comentou condenando a postura desses candidatos: “Os estudantes que fazem isso não têm nenhum tipo de responsabilidade com a prova. E agem como se isso fosse uma aparente irreverência. Mas é uma aparente irreverência que prejudica, desestabiliza e gera insegurança processual naquilo que é o destino de milhões de pessoas que estão estudando de forma séria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário