terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bicicletas recarregam eletrônicos após passagem de furacão!!!

Bicicletas foram utilizadas para contornar a falta de energia ocasionada pela passagem do furacão Sandy. Confira o vídeo do sistema em funcionamento.
O furacão Sandy atingiu a costa americana no fim de outubro. Ao longo de sua trajetória deixou um grande rastro de destruição. Uma das cidades mais afetadas, Nova York, chegou a ter seu metrô interrompido por vários dias por conta da inundação no sistema. Além disso, algumas regiões da cidade, como o centro financeiro em Manhattan ficaram sem energia.
Com várias ruas alagadas e o principal meio de transporte público parado, as ruas viraram um caos. Era praticamente impossível se locomover em meio a tantos automóveis. A bicicleta então se provou uma excelente alternativa de locomoção pós-desastre natural.
Não foi só isso, bicicletas foram levadas para locais de grande circulação pública por uma ONG e utilizadas para recarregar dispositivos eletrônicos, como tablets, notebooks e celulares, das pessoas que necessitassem. Tudo isso de maneira gratuita.
Serve para lembrar que a bicicleta e a força humana também são uma alternativa, além de sustentável, viável para contornar alguns problemas ocasionados por uma catástrofe natural.
Veja só o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário