quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Brecha em atualização da Microsoft valida Windows 8 pirata!!!

O Windows 8 foi lançado recentemente, mas já estava disponível desde o começo de agosto. Obviamente estamos falando aqui da versão pirata do produto. Agora, por uma falha da Microsoft, estes usuários do sistema adquirido de maneira ilegal conseguem ativá-lo.
No começo, para conseguir fazer uso do Windows 8 sem pagar pela licença, os donos de cópias piratas faziam uso de um sistema externo de gerenciamento de chaves (KMS – na sigla em inglês). A cópia então ficava livre por 180 dias, mas após este período o processo tinha que ser repetido.
A Microsoft está concedendo um upgrade do Media Center aos usuários do Windows 8 Pro de graça até o mês de janeiro. A empresa não contava, contudo, que os ‘piratas’ conseguissem utilizar a chave desse produto para ativar por completo sua versão do Windows 8 Pro.
Em resumo, o procedimento que tem sido feito é baixar a cópia não legítima do Windows 8 com código de ativação temporário,  fazer o upgrade do Media Center e ativar o sistema em definitivo. E, de acordo com o Gizmodo, isto não fere os termos de uso.
A atualização oficial custa 69 reais, o que não é considerado alto para um software do tipo, mas mesmo assim não impede com que a pirataria seja grande. Agora temos que aguardar um posicionamento da Microsoft para saber se ela conseguirá solucionar o problema.
Fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário