quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tumblr ultrapassa 20 bilhões de visualizações mensais!!!

Em uma conferência em San Francisco, o fundador do Tumblr falou sobre o crescimento do site, estratégia e o cuidado para manter a qualidade do serviço. Confira!
Ontem na conferência GigaOM Roadmap, sediada em San Francisco no estado americano da Califórnia, David Karp, CEO e fundador do Tumblr, revelou números relativos à sua plataforma de blogs. Além disso, comentou sobre os esforços da empresa para se provar rentável e como procuram manter a qualidade do serviço ao passo que ampliam seu número de usuários.
O site com sede em Nova York ultrapassou a marca do 20 bilhões de visualizações mensais, de acordo com Karp. Em setembro do ano passado a plataforma possuía uma média de 13 bilhões visualizações por mês e cerca de 4 bilhões em janeiro de 2011.
Com o crescimento, vem a preocupação da equipe em manter a qualidade do serviço, não só técnica quanto a experiência oferecida ao usuário. David Karp comentou que o rápido crescimento do site tem feito a companhia pensar profundamente sobre sua identidade conforme adiciona mais usuários que podem estar fora da base original.
A companhia já levantou mais de 125 milhões de dólares em capital de risco, de acordo com o TechCrunch. Dessa forma, ela vem explorando formas de obter receita e se mostrar rentável aos investidores. Uma das estratégias é um produto chamado “Tumblr Radar”, uma ferramenta que permite o post do usuário (tanto convencional quanto corporativo) ganhar área de destaque. Segundo Karp, este não é um modelo de negócio particularmente complicado.
Entretanto há uma preocupação enorme para balancear esta propaganda para que o espaço publicitário não comprometa a experiência do usuário.
Segundo David Karp, a intenção era criar um produto que ele mesmo quisesse usar. “Eu queria que fosse algo do qual eu realmente ficasse orgulhoso”. O Tumblr em 2011 foi avaliado em 800 milhões de dólares; segundo o ranking da Alexa é o 36º site mais visitado do mundo e além de tudo oferece uma excelente experiência ao usuário. David Karp pode se sentir realizado, porque estes motivos são mais do que suficientes para poder fazer de alguém orgulhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário