sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Garota é desclassificada por engano do ENEM!!!



Mais uma envolvendo o episódio do ENEM e as redes sociais: garota é desclassificada por engano.
Durante a realização do ENEM, nos dias 3 e 4 de novembro, 65 candidatos foram desclassificados por postarem imagens nas redes sociais dentro do recinto de prova, o que é proibido pelo edital. Estas pessoas então foram retiradas do local e impedidas de prosseguirem com o teste.
Uma jovem entre esses candidatos, contudo, foi retirada e desclassificada por engano. Ela, Jacqueline Chen de São Paulo, foi confundida com uma garota de mesmo nome de Mogi.
Ela argumentou com os fiscais, dizendo que seu celular não tinha acesso à internet e estava no envelope lacrado conforme foi solicitado. Também pediu provas de que as fotos tivessem sido postadas por ela. Os fiscais, entretanto, disseram que não tinham e que a ordem vinha de Brasília.
Jacqueline pediu para entrar em contato com sua mãe, mas só foi permitida depois de ser obrigada a assinar um termo no qual assumia ter quebrado a regra do edital. Assim que sua mãe chegou ao local questionou o fato de terem obrigado a filha, que é menor, a assinar um documento sem sua presença.
O caso está sendo investigado e caso constatado o erro Jacqueline poderá fazer outra prova nos dias 4 e 5 de dezembro, as mesmas aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário