Da permuta ao dinheiro, depois o cheque e agora o cartão de crédito. A forma de se utilizar a moeda de troca vem se modernizando com o passar do tempo. E, mais uma vez, estamos prestes a dar mais um passo nesta evolução. O cartão de crédito ficará mais moderno e ganhará tela LCD e teclado.
Lançado em Singapura pela Mastercard, o cartão traz um teclado sensitivo capaz de criar uma senha temporária. Muitos bancos pedem que seus clientes usem um dispositivo chamado “token” para gerar uma senha válida por uma vez e assim aumentar a segurança de seu acesso. Com este novo cartão o dispositivo não precisará mais ser carregado pelo usuário do sistema.
“Nós refletimos sobre maneiras de tornar isto conveniente para o cliente, mas ainda com segurança”, comentou V Subba, do banco Standard Chartered, que está colaborando com a Marstercard.
Espera-se que no futuro seja possível ver até mesmo informações como o balanço da conta no próprio cartão. O cartão estará disponível em janeiro do ano que vem, antes de ser distribuído globalmente.  A VISA também anunciou a criação de um cartão semelhante no ano passado.
Outra aposta para o futuro é que os pagamentos passem a ser feitos através da tecnologia NFC, presente hoje em dia em alguns smartphones.
Fonte: BBC UK