sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Primeiro híbrido movido a diesel será lançado pela Volvo!!!

Já em produção, o Volvo V60 será lançado muito em breve. O carro utiliza da combinação entre motores elétrico e a diesel para oferecer excelente eficiência.
Muitos carros na Europa são movidos a diesel, algo que dificilmente é visto no Brasil, com exceção de pick-ups. O diesel costuma carregar uma imagem pesada, como algo bastante poluidor e sujo, por aqui. Mas a tecnologia já começa a torná-lo mais limpo, como o desenvolvimento do biodiesel e agora de um veículo híbrido que será lançado pela Volvo.
O Volvo V60 trará consigo uma bateria que pode ser carregada em apenas 4 horas e meia. Quando carregada por completo permite que o veículo ande cerca de 50 quilômetros apenas de maneira elétrica. Uma distância ideal para afazeres diários simples, como ir a um supermercado, shoppings e assim por diante.
O motor elétrico é capaz de potencializar o motor a diesel, fazendo com que o veículo vá de 0 a 100km em apenas 6,1 segundos. Além disso, quando no modo híbrido, o carro consome 1,8 litros de combustível para cada 100km rodados, segundo o site T3.
Apresentado no Paris Motor Show deste ano, o Volvo V60 chegará ao mercado no começo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário