segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NASA pretende construir nova estação espacial!!!

A Agência Espacial Norte Americana pretende construir uma nova estação espacial para auxiliar na exploração da Lua e Marte.
A ISS (Estação Espacial Internacional) teve sua construção iniciada em 1998 e desde em então recebeu inúmeras missões para o avanço científico da sociedade. Ela fica a uma distância entre 340 km e 353 km da superfície da Terra, mas não é mais o suficiente para a NASA. Agora ela pretende construir uma estação espacial que fica 60 mil km além da Lua.
Numa região do espaço conhecida como Ponto de Lagrange Terra-Lua 2 há um equilíbrio entre a gravidade da Terra e da Lua, e com isso a estação poderá flutuar sem gastar combustível. Assim ela irá tornar possível a observação de uma região do satélite natural que não é vista da Terra ou da ISS.
A estação servirá para a auxiliar na exploração da Lua e será uma ferramenta fundamental de apoio para missões tripuladas à Marte. Sua construção é tida como bastante provável, mas espera-se a confirmação a partir de fevereiro, quando o orçamento da NASA é aprovado pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário