segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Microsoft aposta em nostalgia com o novo Internet Explorer!!!

A nova campanha da Microsoft para promover seu navegador faz um passeio nos anos 90, relembrando brinquedos e gadgets antigos. E também o fato quem era criança naquela época já ser um consumidor assíduo hoje em dia.
A empresa do Windows resolveu apostar diretamente na nostalgia em sua nova campanha publicitária, O comercial começa falando “nos conhecemos nos anos 90”, em referência à primeira versão do navegador. Após isso, vai utilizando-se de diversos brinquedos antigos para explicar como foi a década para as crianças da Geração Y.
Diversos produtos são bem conhecidos também do público brasileiro no colorido comercial, como os Tazos, febre gaças aos salgadinhos da Elma Chips e o jogo “Hipopótamos Comilões”. Os tênis com luzes também marcaram presença, assim como disquetes, pochetes e o bichinho virtual.


Se a nova versão do navegador será aprovada pelo público ou não em breve o tempo dirá, mas o comercial atingiu certo sucesso. No ar desde o dia 23 de janeiro, já passou dos 7 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente, o IE tem caído bastante em desuso devido sua lentidão, mas o próprio site oficial da campanha faz jus aos sufocos de entrar na internet nos anos 90, com o nome “The Browser You Loved To Hate” (“O Navegador que Você Adorava Odiar”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário