quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Panasonic anuncia linha de tablets “robustos”!!!


Uma das novidades da CES 2013 mais interessantes para o mercado de tablets veio da Panasonic. Apesar de não fazer muito alarde, o produto da empresa para uso corporativo apresenta desempenho muito acima do normal.
No evento, a empresa anunciou dois novos Toughpads, uma adição para sua linha corporativa de Toughbooks. Ambos os modelos se destacam pela robustez e principalmente pela alta performance. Um deles tem o desempenho maior, com sistema operacional Windows 8 e o outro é um pouco mais simples e menor, com 7 polegadas.
O FG-Z1 é o que mais chamou a atenção, sendo uma verdadeira máquina para a categoria. O tablet com Windows 8 posui resolução de 1.920 x 1.200 pixel em uma tela Gorila Glass de 10 polegadas, e por dentro conta com o estreante em tablets Intel i5 de 1.9GHz. O modelo ainda roda com 8GB de RAM e 128GB de espaço inerno, contando ainda com expansão por MicroSD.
Já o “irmão menor” é o JT-B1, e roda com Android 4.1 A resolução da tela fica em 1.024 x 600 pixels, processador dual-core de 1.5 GHz, 1GB de memória RAM e 16GB de espaço interno. Os dois tablets contam com suporte à 3G, Bluetooth, Wi-Fi e câmera de 13 MP traseira, assim como uma de 1.3MP para conferência.
Assim como toda a linha Tough da Panasonic, os tablets são altamente resistentes a choques e impactos, além de imersão em fluidos. A alta capacidade também reflete no preço: US$ 2.900 para o FG-Z1 e o menor com Android por US$ 1.300. Ambos chegam ao mercado americano em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário