segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Donky bike é indicada a prêmio de design!!!

O Museu do Design, em Londres, promove um concurso anual chamado “Design of The Year”. E para os indicados da edição mais recente está uma bicicleta desenvolvida pelo designer britânico Ben Wilson, a Donky.
Com as cidades mais importantes do mundo dando mais atenção às bicicletas, já que surgem comprovadamente como aliadas contra o trânsito e poluição, também temos que pensar na necessidade das pessoas transportarem cargas.
Então Ben pensou em uma maneira de criar uma bicicleta que fosse compacta, de baixo custo e ao mesmo tempo pudesse suportar uma quantidade considerável de carga. Um ponto interessante, além dos ângulos do quadro, está no fato de que os dois suportes – dianteiro e traseiro – são removíveis. O que dá ao usuário mais opções para a adequação do produto às suas necessidades.
Bem, o design não é tão bonito, falando honestamente. Mas é bastante funcional. Ele resulta em um produto compacto e robusto para o transporte de pequenas e médias cargas. E o mais importante, é um transporte limpo e com pouco impacto no trânsito.
O preço dela no Reino Unido é de £499.

Nenhum comentário:

Postar um comentário