sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bikes e acessórios para pedal noturno!!!

Quem gosta de pedalar não tem horário, pode seja de manhã ou à noite. Diversos produtos prometem segurança para o usuário, sinalizando o ciclista melhor. Porém, uma das soluções mais interessantes para aqueles que pretendem passear ou mesmo usar a bike como locomoção pessoal mas tem medo, foi apresentada recentemente na Alemanha.
O principal fator de segurança para quem anda de bicicleta à noite é a sinalização. A visibilidade do ciclista é fundamental no trânsito, para a prevenção de acidentes. Por isso a grande maioria dos ciclistas que circulam à noite costumam carregar algum tipo de LED traseiro, equipamento bem comum, fácil de ser encontrado e nos mais variados preços e modelos. A marca mais popular no Brasil é a Cateye, que possui diversos modelos.
Porém uma iluminação traseira pode não ser o suficiente, e por isso diversos outros projetos já são comercializados e vendidos no mundo, como faixas reflexivas para o quadro da bike ou mesmo iluminações para o aro ou quadro, que podem ser enroladas e utilizadas como neon. O Project Aura traz uma iluminação forte para as rodas pode ser encontrado nos EUA, enquanto o Bike Glow já permite uma personalização, enrolando no quadro, além de ser vendido no Brasil.

A Purefix Cycles possui uma proposta parecida na Kilo Glow, com um neon interno passando por dentro do quadro, conseguindo até mais destaque durante a noite. O preço também chama mais a atenção do consumidor – 250 euros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário